Ideia é coibir aglomerações principalmente “baladas” nos municípios com maior potencial turístico

O Estado irá mobilizar policiais para atuarem em pelo menos 13 municípios de maior potencial turístico durante o feriado prolongado de Páscoa que se inicia nesta quinta-feira (1). A ideia é coibir aglomerações, principalmente as “baladas” clandestinas, na tentativa de diminuir o avanço da Covid-19 em Goiás. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) durante live realizada na manhã desta quarta-feira (31).
Serão alvos de incremento de tropas dos batalhões de eventos, choque, rural e ambiental, principalmente, os municípios de Aruanã, Britânia, Itacaiu, o distrito de Bandeirantes, Luiz Alves, Aragarças, São Simão, Goiás, Buriti Alegre, Rio Quente, Caldas Novas e Alto Paraíso.
Além disso, os municípios de Pirenópolis e Aruanã solicitaram ao Comando da Polícia Militar para a instalação de barreiras sanitárias para impedir a entrada desregrada de turistas durante o feriadão. A PM ainda terá liberação de R$ 138 milhões para que agentes lotados no administrativo possam compor efetivo de reforço nas ruas durante o período.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, a determinação é coibir aglomerações principalmente as baladas em alguns municípios. Para isso, a pasta realiza monitoramento, com serviço de inteligência, nas redes sociais para identificação deste tipo de aglomeração.
Com informações Mais Goiás
Comentários