
Acontecerá no dia 16 de julho o Desfile das Comitivas, reunindo grupos organizados de Catalão e toda região. Até agora, a cinco dias da segunda edição do Desfile, já são 12 comitivas já inscritas e a organização espera mais duas ou três.
“Hoje ainda, já finalizamos a parte de inscrições, mas tem alguns atrasados”, disse Paulo Roberto, um dos organizadores, completando que a expectativa é que as comitivas venham maior que o ano passado. “A expectativa é que cerca de 1 mil cavaleiros participem. Isso nos mostra o sucesso do Desfile, pelo aumento no número de participantes”., diz o presidente do Sindicato Rural. A primeira delas será a dos presidentes juntos: ex presidentes e o presidente Renato Ribeiro. Em seguida virá as outas comitivas, todas organizadas. “Tudo será levado em conta para a premiação. E um dos requisitos é a organização de cada uma das comitivas, os cavaleiros em duas fileiras. Premiaremos os melhores: a melhor coletiva, o peão mais novo, o mais velho, o mais bem traiado e por vai”, dia Renato Ribeiro. Como no ano passado homens da PM e da SMTC estarão acompanhado o Desfile, dando segurança aos participantes e controlando o trânsito.
Renato Ribeiro conta mais uma novidade sobre a 1ª Queima do Alho, que acontecerá no final do Desfile: “A Queima do Alho é uma tradição desse tipo de evento e nós conseguimos trazê-lo para Catalão, pela primeira vez. Teremos muita comida da boa, típica e muita musica”, disse o presidente, completando que haverá muita comida típica como arroz carreteiro, almôndega, como tira gosto, bebida (que vai ser paga). “Os peões que participarão do Desfile, automaticamente ganharão o almoço. O controle será feito da saída, com a colocação de pulseiras. Quem não for participando do Desfile, pagará R$ 40 para entrada”.
Apesar do formato ser o mesmo do que aconteceu na 1ª Edição do Desfile de Comitiva, que aconteceu no ano passado, esse ano o trajeto será diferente: as comitivas sairão às 8h da Agropecuária Mangabeira (na Lamartine), segue pela avenida, virando na Rodoviária do São João em direção à avenida São João. As comitivas seguirão até a rua da Cooperativa, chegando na represa do Clube do Povo até a avenida João Netto de Campos, terminando no Ginásio Internacional de Catalão, onde acontecerá a Queima do Alho. “Usaremos parte da área externa do complexo e ainda a grama, com cercado para controle de quem chega”, encerrou o presidente, dizendo ainda que a Queima do Alho não acontecerá dentro do Parque estará com as obras a pleno vapor.
Comentários