A atuação da Associação foi amplamente reconhecida, e a equipe recebeu uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Catalão

A Associação Esportiva Força do Cerrado de Catalão, reafirmou sua posição de destaque no atletismo estadual ao conquistar, no último sábado (03 de agosto), o título de campeã geral no Campeonato Goiano de Atletismo sub-23. A competição foi realizada na Universidade Federal de Goiás, no Campus Samambaia, em Goiânia, e a equipe de Catalão brilhou ao trazer para casa um total de 35 medalhas, sendo 8 de ouro, 18 de prata e 9 de bronze.
O feito é ainda mais impressionante considerando as dificuldades enfrentadas pela equipe. Faltando apenas três dias para a competição, os atletas conseguiram o transporte necessário para participar, e mesmo sem uma pista de treinamento adequada, precisando treinar nas ruas da cidade, superaram todos os desafios e sagraram-se campeões.
A atuação dos atletas foi amplamente reconhecida, e a equipe recebeu uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Catalão, em uma cerimônia que destacou a importância do esporte para a cidade e a perseverança dos atletas.
Quadro de medalhas
– Ezequiel de Oliveira Borges: 1 ouro, 2 pratas
– Daniel Muricy de Souza: 3 pratas
– Guilherme Bruno Coelho: 1 prata, 2 bronzes
– Vitor Hugo Almeida: 2 pratas
– Nicolas Cesar Martins: 2 pratas
– Johnny Muricy de Souza: 1 prata
– Emanuel Pereira: 1 prata
– Asafe Nogueira: 1 prata
– Ana Lívia Nunes: 3 ouros
– Ana Távia Rodrigues: 1 ouro, 2 pratas
– Ana Clara Nunes: 1 ouro, 1 prata, 1 bronze
– Maria Lígia Nunes: 1 ouro, 1 prata
– Isabelly Camargo: 1 ouro, 2 bronzes
– Mariana Camargo: 1 prata
– Pérola Rosa: 1 prata
– Ana Clara Cândido: 1 ouro
– Álef da Silva Santos: 2 pratas
Superação e reconhecimento
A conquista da Associação Esportiva Força do Cerrado de Catalão é um exemplo claro de que o empenho e a dedicação podem superar as adversidades. “Somos campeões goianos, mesmo não tendo uma pista para treinar. Treinamos nas ruas, mas não nos falta empenho para tal. Mesmo em época de Olimpíadas, temos extremas dificuldades no esporte, porém, resultados continuam sendo entregues”, destacou Daniel Muricy, um dos representantes da equipe.
O sucesso da equipe catalana também se deve ao apoio de diversas entidades e empresas que acreditaram no potencial dos atletas, como o Rotary Clube Centenário, o Rotary Clube de Catalão, a Casa da Amizade, a Academia Studio Fit, entre outros patrocinadores.
A Associação compartilha o título com todos os que contribuíram para que essa vitória fosse possível, demonstrando que, com apoio e determinação, é possível alcançar grandes conquistas. A homenagem recebida na Câmara Municipal de Catalão é um reflexo do orgulho que esses atletas trazem para a cidade, inspirando novas gerações e consolidando Catalão como um celeiro de talentos no atletismo.
Comentários