
Histórias que foram contadas fizeram apresentadores e espectadores se emocionarem e surpreenderem com o exemplo de superação e sucesso do jovem empresário e líder classista.
Ele se considera uma pessoa tímida, mas no podcast mais comentado da cidade, “Pod Tudo & + Um Pouco”, o jovem empresário e presidente do Sindicato Rural de Catalão, Ricardo Pires – Ricardinho, se mostrou desenvolto e relatou muitas histórias e situações vividas durante a vida, tanto no âmbito profissional quanto pessoal.
Acompanhado da esposa Clarisse Pires, Ricardinho destacou ter na família a base de tudo. Descendente de agropecuaristas e músicos, ele se orgulha em dizer que, muito jovem, aos 17 anos, casou-se com Clarisse, que tinha 15 anos.
“Éramos dois meninos que aprenderam a cuidar um do outro. E ela foi muito importante para minha vida como um todo. Com as responsabilidades do casamento, abri minha visão quanto a prover minha casa e, depois, com a chegada dos nossos filhos Rickerson e Ricardinho, a prover a família. E cada um puxou um pouquinho de mim. Um tem tino para negócios, é um ótimo administrador e tem cuidado de praticamente tudo nos últimos tempos, e o outro ama a fazenda, cuidar de tudo que tem no campo!”.
Na vida profissional, sua história é digna de um grande roteiro de filme ou novela, daqueles campeões de bilheteria. Ricardinho contou à apresentadora, a jornalista e marketeira Ivone Rodrigues, que nesta edição teve como parceiro de bancada o diretor e empresário Fledson do Zap Catalão e na direção o produtor César Camargo – Cesinha, que nem sempre foi o homem de negócios bem-sucedido que é hoje:
“Comecei a trabalhar com 11 anos e já fiz muita coisa. Com 13 anos entrei na empresa que hoje é minha. Mas até chegar aqui, fui estoquista, vendedor, gerente e, quando meu patrão, o dono da loja, faleceu, a família me deu a honra de seguir o legado. Disseram que teria que ser eu a seguir com a loja!”.
Ricardinho ainda falou de sua grande parceria e determinação com o ex-presidente Renato Ribeiro e os diretores que se uniram para levantar o Sindicato Rural de Catalão:
“O Renato foi à minha loja me convidar para ser seu vice. Respondi prontamente que não. Mas ele é persuasivo e me convenceu. Uma semana depois de estarmos na presidência, caiu o muro lateral, praticamente todo. Falei para o Renato: ‘Te avisei, isso não vai dar certo.’ Uma semana depois caiu a sede, e nós não tínhamos onde ficar. Falei para ele: ‘Pelo amor de Deus, vamos embora disso aqui, enquanto é tempo, porque é o CPF do presidente que é responsável.’ No entanto, o Renato, muito visionário, reuniu nossa diretoria e falou que iríamos fazer campanhas de sócios e, logo, tínhamos a nossa sede nova construída. Depois o parque foi todo reformado e, de pouco mais de 200 associados, hoje temos mais de 1.300 associados, nos tornando um dos maiores sindicatos do Brasil em número de associados ativos!”.
Ricardinho ainda falou sobre as novidades para a ExpoCatalão 2024. E você que não viu pode assistir nas redes sociais do podcast e também pelo Zap Catalão no Facebook, Instagram e YouTube.
E não percam, porque a cada novo episódio, novas e marcantes descobertas surgem, porque nesse pod, você: “Pod Tudo & + Um Pouco”.
Assista a última edição:
Siga-nos nas seguintes plataformas:
Redes sociais do Zap Catalão: Facebook, Instagram e YouTube
Instagram do podCast: Pod Tudo & + Um Pouco
Comentários