De operária a empresária, Crys Terra compartilha sua jornada de desafios, conquistas e o papel da fé em sua trajetória

No último episódio do podcast “Pod Tudo & + Um Pouco”, Crys Terra, empresária de destaque em Catalão, abriu seu coração e compartilhou detalhes de sua trajetória de vida, marcada por superações, fé, trabalho duro e dedicação à família.
Crys começou sua história em uma família simples, enfrentando muitas dificuldades desde cedo. “Eu vim de uma família de origem simples, mas sempre tive muita vontade de vencer, de crescer”, contou ela com emoção.
Sua jornada começou no chão da fábrica, onde trabalhou como operária, e foi ali que aprendeu lições valiosas sobre a vida e sobre o mercado de trabalho. A experiência, apesar de desafiadora, serviu como base para o que viria a seguir.
Após sua passagem pela mineradora, Crys conseguiu seus direitos trabalhistas e, junto com sua amiga Fernanda, adquiriu uma loja parcelada. O caminho não foi fácil, mas a determinação de Crys e Fernanda levou-as a conquistar o que é hoje uma das maiores referências de empresa de roupas em Catalão: ” Corpo Mágico”.
“Compramos a loja e o dono foi muito compreensivo. Ele dividiu as parcelas, e passamos dois anos pagando. No primeiro ano, não podíamos pegar nada da loja, só administrávamos. Eu fiquei responsável pela parte administrativa enquanto a Fernanda estava nos Estados Unidos, passando roupas para pagar a parte dela”, revelou Crys.
Apesar das dificuldades iniciais, elas não desistiram e, com o tempo, conseguiram estabilizar o negócio, que em breve comemorará 18 anos de existência.
Crys também compartilhou detalhes sobre seu trabalho no Sindicato Rural de Catalão, onde iniciou com um trabalho discreto, ao lado da esposa do ex-presidente do sindicato. “Comecei dando alguns toques junto com a Aléssia, e isso foi crescendo, crescendo até me tornar a diretora de Marketing e Comercial do Sindicato Ruaral de Catalão e da Exposição Agropecuária de Catalão (ExpoCatalão), uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil. É muito bom ver como crescemos, a feira agora está em um patamar diferente, e fomos incansáveis para conseguir isso. O Sindicato Rural tem um acervo histórico que vale a pena ser visitado. São 47 anos de história”, disse com orgulho.
Ao falar sobre sua vida pessoal, Crys não hesitou em expressar sua profunda gratidão pela família. A emoção tomou conta de sua voz quando o assunto foi saudade. Ao ser questionada sobre o que mais sente falta, Crys não conteve as lágrimas e enalteceu: “Perdi meu avô e minhas duas avós. Morro de saudade deles, mas a saudade do meu avô é especial”, revelou muito emocionada.
Além da saudade, Crys compartilhou seu maior sonho: ver seu filho realizado e feliz. A força para superar os obstáculos vem de sua fé, algo que ela considera fundamental para todas as suas conquistas:
“Deus me sustenta, Ele está à frente de tudo. Sei que tudo o que conquistei e tudo o que consigo superar, é pela graça dEle. A minha motivação vem dEle. É Deus que me faz seguir em frente”, concluiu.
A história de Crys Terra é a de uma mulher que, com coragem, determinação e fé, transformou dificuldades em vitórias. Ela é um exemplo de resiliência, de como acreditar nos próprios sonhos e nunca desistir, por mais desafiadora que seja a jornada.
Quer conferir esse super episódio, entre nas redes do “Pod Tudo & + Um Pouco”, Zap Catalão e Informa Goiás