O garoto de 16 anos, mais uma vez fez história e garantiu o título para o verdão

Neste domingo (25), os possíveis futuros jogadores profissionais do nosso futebol brasileiro entrou em campo para disputar a final do Brasileirão Sub-20. A final entre Corinthians e Palmeiras foi disputada na Neo Química Arena em São Paulo, em jogo único.
O jogo foi marcado por um bom futebol, o primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado e de muito estudo por ambas as equipes, os dois times até tentaram abrir o placar na primeira etapa mais ambas as equipes não obtiveram êxito.
O primeiro gol da partida foi marcado apenas no segundo tempo com o grande nome da categoria de base do Brasil, o jogador Endrick que marcou aos 18′ minutos do segundo tempo, em um chute fora da área o jogador conseguiu tirar todas as chances possíveis de defesa do goleiro Kauê do Corinthians, e mandar pra dentro do gol.
O Corinthians já nos acréscimos, aos 47′ minutos do segundo tempo até tentou empatar a partida com Wesley que lançou para Biro dentro da área. O atacante tentou duas vezes antes de conseguir acertar a bola e marca o gol, mas a arbitragem marcou impedimento do jogador do Corinthians.
O Palmeiras com a conquista do Brasileirão Sub-20, mostra sua força nas categorias de base. No início do ano, também com Endrick decidindo, o Verdão conquistou seu primeiro título na Copa São Paulo de Juniores.
Com a vitória na casa do maior rival, o Palmeiras é o único time a ter dois títulos do Brasileiro Sub-20 com a organização da CBF, o último caneco do verdão foi em 2018.

Veja a lista dos campeões:
2015 – Fluminense
2016 – Botafogo
2017 – Cruzeiro
2018 – Palmeiras
2019 – Flamengo
2020 – Atlético-MG
2021 – Internacional
2022 – Palmeiras
Após o apito de encerramento da partida a final do Brasileirão sub-20, ficou marcada por briga em campo e nas arquibancadas, por questão de respeito optamos por não reproduzir essas imagens em nosso portal de notícias.
Comentários