Ele é réu desde 2021 por vender imóveis na planta com preço abaixo do mercado. Estimativa é de mais de R$ 2 milhões de prejuízo somente com os casos de Uberlândia

Um empreiteiro de 31 anos foi preso em Portugal por estelionato, na última sexta-feira (5). Ele é suspeito de participar de uma “pirâmide imobiliária”, na qual cerca de 30 moradores de Uberlândia compraram imóveis que nunca foram entregues.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ele é réu desde 2021 por vender imóveis na planta com preço abaixo do mercado. Com as cerca de 30 vítimas, a estimativa é de mais de R$ 2 milhões de prejuízo.
O empreiteiro teve a prisão decretada pela Justiça e o nome colocado na Difusão Vermelha da Interpol. Após a prisão na última sexta-feira, em Lisboa, ele passará por uma audiência, será entregue à Polícia Federal e, em seguida, recambiado ao Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia.
O homem era procurado pela polícia brasileira há dois anos e há suspeita que vivia em Lisboa há cerca de um ano. As investigações sobre o envolvimento na pirâmide de imóveis em Uberlândia continuam.
(Com informações, G1)
Comentários