Ex-combatente da 2ª Guerra Mundial e líder comunitário, Manoel será lembrado por suas contribuições inestimáveis à sociedade

Ex-combatente da 2ª Guerra Mundial e líder comunitário, Manoel Agapito da Silveira morreu aos 102 anos, deixando um legado inestimável de sabedoria, conhecimento e serviço à comunidade. Nascido e criado em Cumari-Goiás, na Chácara São Miguel, propriedade de seus pais, José Agapito dos Santos e Genoveva Augusta da Silveira, Manoel foi um exemplo de vida dedicado ao trabalho rural, à família e à pátria.
Manoel serviu com honra no Exército Brasileiro, participando de missões cruciais e recebendo o grau de Comendador pelo Governador Ronaldo Caiado em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás. Após a guerra, Manoel contribuiu significativamente como veterinário, servidor público na Secretaria da Fazenda Pública, prefeito de Cumari, vereador, juiz de paz, e até jogador de futebol.
Manoel deixa seus 7 filhos, e uma imensa saudade entre todos que tiveram a honra de conhecê-lo. Neste momento de dor, estendemos nossas mais sinceras condolências aos amigos e familiares, que encontrarão conforto nas memórias de uma vida tão rica e plena de significados.
Nota informativa sobre Manoel Agapito da Silveira:
No dia 06/12/2023, Manoel Agapito da Silveira completou seus 102 anos, sendo um exemplo de vida, como sabedoria e conhecimento que inspirou todos à sua volta. Manoel sempre trabalhou em fazendas na lida com gado e plantação de lavouras. Em 1941, ingressou no Exército Brasileiro, participando da 2ª Guerra Mundial, e teve uma notável carreira militar e civil, culminando com sua atuação na Secretaria da Fazenda Pública até sua aposentadoria em 1988. Cumari foi o local onde construiu sua família, casou-se com Nathalia e criou seus 7 filhos, sendo lembrado também por sua atuação política como prefeito, vereador, e juiz de paz.
Que o exemplo de Manoel Agapito da Silveira permaneça vivo em nossas memórias e continue a inspirar futuras gerações.