Em Catalão, três jovens mortos em confronto com a PM são identificados, eles são suspeito de estupra uma garota de 15 anos na frente do namorado

Confronto aconteceu cerca de 12h após o registro da ocorrência. Um dos suspeitos já havia trocado tiros contra a polícia em 2020

Esquerda: Jonata Ramon Ribamar Santos, de 19 anos | centro: Danilo Santana Souza, de 19 anos | direita: Daniel Pinheiro da Silva, 19 anos. (Fotos: Reprodução)

Os três jovens mortos em confronto com a Polícia Militar no início da noite da última quarta-feira, 02, por volta das 18h35, em Catalão, foram identificados no Instituto Médico Legal (IML). O confronto foi registrado em um condomínio popular, no bairro Copacabana. Os três jovens mortos foram identificados como sendo, Jonata Ramon Ribamar Santos, de 19 anos, natural de Brasília (DF) e Danilo Santana Souza, de 19 anos, natural de Ipiaú (BA) e Daniel Pinheiro da Silva, 19 anos, natural de Brasília (DF).

Segundo o IML, todos os corpos já foram liberados e retirados pelos familiares, que moram no entorno e no Distrito Federal.

Segundo a polícia, os suspeitos tem uma extensa ficha criminal com passagens por tentativa de homicídio, roubo e receptação. Em 2020, um deles já havia entrado em confronto com equipes do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) na região de Luziânia. Na ocasião, o suspeito conseguiu fugir sem nenhuma lesão.

Tortura, estupro e roubo

O crime aconteceu cerca de 12h antes do confronto. Segundo a polícia, o casal, ambos de 15 anos, estava no Morrinho de São João quando foi abordado e agredido pelos três suspeitos. Após a agressão, o trio ordenou que os adolescentes os levassem até a residência onde moravam. No local, os dois foram ameaçados e torturados por horas.

Em determinado momento, os suspeitos esfaquearam o rapaz, o amarraram e o obrigaram a assistir o estupro contra a namorada. Após a violência sexual, o trio fugiu levando televisores, cartões de crédito e outros pertences do casal. A polícia apurou que os cartões roubados foram usados em dois estabelecimentos comerciais da cidade.

(Foto: Zap Catalão)

O casal foi liberado pelos suspeitos por volta das 7h da manhã e procurou ajuda médica. Após serem atendidos, eles registraram um boletim de ocorrência.

Confronto

A Polícia Militar identificou e localizou os suspeitos escondidos em um apartamento de um condomínio popular, no bairro Copacabana, onde houve o confronto.

(Foto: Zap Catalão)

O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou os primeiros socorros e levou os três para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão. Os homens, no entanto, não resistiram e foram a óbito minutos após darem entrada no hospital.

Durante a ação, os policiais também encontraram três bicicletas furtadas no início da semana. Todos os objetos roubados foram devolvidos para os respectivos proprietários.

(Foto: Zap Catalão)

Comentários