Em Catalão, amigos solteiros se reúnem em festa para comemorar o Dia dos Namorados de forma inusitada

Grupo de solteiros mostra que a data também pode ser de alegria e união

(Foto: Zap Catalão)

Nesta quarta-feira, dia 12, Dia dos Namorados, enquanto muitos casais celebravam a data romântica com jantares à luz de velas e declarações de amor, um grupo de amigos solteiros de Catalão, no sudeste de Goiás, decidiu comemorar de uma maneira diferente. A festa, que aconteceu na casa do Weverton, conhecido como “Rico”, reuniu cerca de 25 pessoas, a maioria delas mulheres, que se juntaram para celebrar a amizade, conversar, comer e beber.

Rico, que organizou o evento, explicou o motivo da reunião. “A ideia surgiu porque estávamos todos solteiros e sem namoradas. Pensamos: por que não aproveitar a data para nos divertir e celebrar nossa amizade? Foi uma maneira de não nos sentirmos sozinhos nesse dia”, conta o anfitrião.

Entre os participantes, estavam pessoas que recentemente saíram de relacionamentos, outras que nunca namoraram e algumas que preferem a solteirice. Thais Viviane, uma das convidadas, compartilha: “Tive um relacionamento longo e agora estou solteira no Dia dos Namorados. Foi libertador comemorar de uma forma leve e divertida.”

A festa teve de tudo: música, petiscos, bebidas e muita conversa. “Foi uma noite incrível. A gente riu, dançou e percebeu que estar solteiro também pode ser muito bom. Não precisamos estar em um relacionamento para sermos felizes e celebrar a vida”, comenta Rinaldo Pimenta, um dos poucos homens presentes na celebração.

Além de proporcionar um momento de descontração, o evento serviu como uma oportunidade para fortalecer laços de amizade. “Saímos de lá mais próximos e com a certeza de que a nossa companhia é suficiente para termos um Dia dos Namorados especial”, destaca Magda Policena.

No fim da noite, os participantes já planejavam repetir a dose no próximo ano, independentemente do status de relacionamento. “Se estivermos namorando, os parceiros serão bem-vindos. E se não estivermos, vamos celebrar juntos novamente”, finaliza Rico.

O evento provou que o Dia dos Namorados pode ser comemorado de diversas maneiras e que, muitas vezes, a melhor companhia é a dos amigos.

Comentários