Prefeito de Catalão declara que serão tomadas as medidas necessárias conforme orientação do novo decreto estadual sobre isolamento social

Na noite de hoje, terça-feira (30/06), durante pronunciamento de entrega da reforma geral e ampliação do Hospital Materno Infantil Dr. Willian Safatle, o Prefeito Municipal de Catalão, Adib Elias (Podemos), declarou que em virtude do novo decreto estadual do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, terá que tomar medidas drásticas para enfrentar a COVID-19 no município.
O Prefeito relatou sobre o baixo estoque de medicamentos e sedativos para tratamentos de pessoas com COVID-19 que necessitam de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Abordou também a respeito das dificuldades em relação aos profissionais de saúde, devido a mobilidade entre as unidades de saúde. Expressou preocupação em relação a quantidade reduzida de vagas disponíveis em UTI para atender pessoas com COVID-19 do município e de vários municípios próximos.
Diante de tudo isso, informou que reunirá com as instituições e setores de saúde que atuam no enfrentamento da pandemia nessa quarta-feira (01/07) para tomar as decisões e medidas necessárias para evitar um caos nos hospitais em Catalão.
A qualquer momento podemos trazer novas informações. Veja o vídeo do pronunciamento do Prefeito de Catalão.
Comentários