Suspeitos foram atingidos após trocarem tiros com a polícia durante fuga; um deles tinha mandado de prisão em aberto e passagens por homicídio e estupro

Dois homens morreram na tarde desta quinta-feira (17) após um confronto com a Polícia Militar de Minas Gerais, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. De acordo com a corporação, os suspeitos haviam acabado de assaltar uma mercearia no distrito de Martinésia e estavam fugindo em uma motocicleta rumo à zona urbana da cidade quando foram localizados pelas equipes policiais.
O cerco foi montado pelas guarnições do GEPAR da 109ª Companhia, da 92ª Companhia da PM e do Tático Móvel, que conseguiram interceptar os suspeitos no bairro Guarani. Segundo a PM, no momento da abordagem, os criminosos reagiram e atiraram contra os policiais, que revidaram à agressão.
Ambos os homens foram atingidos e socorridos ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mas não resistiram aos ferimentos.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam:
- Uma motocicleta, que havia sido roubada no último dia 5 de abril no bairro Santa Rosa;
- Duas armas de fogo;
- Uma machadinha;
E todos os itens levados da mercearia: R$ 287 em dinheiro, três pares de chinelos, um prestobarba, um pote de doce e oito isqueiros.
A Polícia Militar informou ainda que os dois homens são suspeitos de envolvimento em pelo menos nove roubos recentes na região. Um deles ainda não foi identificado formalmente. O outro possuía mandado de prisão em aberto desde 2022, além de passagens por homicídio e estupro.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.