Duas idosas morrem ao caírem em fosso e serem esmagadas por elevador em Uberaba

As vítimas eram irmãs e visitavam uma amiga em uma casa com elevador. De acordo com a polícia, por problema técnico, porta se abriu e as vítimas não viram que a plataforma não estava no andar.

Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Samu foram acionados — (Foto: Vinicius Costa/TV Integração)

Duas idosas de 79 e 85 anos morreram nesta quinta-feira (15) após se acidentarem no elevador de uma casa do Bairro São Sebastião, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. As vítimas eram irmãs, caíram no fosso e foram esmagadas pela plataforma.

As irmãs Ana Maria Cunha Prata, de 79 anos, e Sylvia Maria Prata Magalhães, de 85, estavam em um almoço na casa de uma amiga. Ao chegarem ao térreo da casa, as duas acionaram o elevador, que é programado para sempre permanecer no primeiro andar.

Ana Maria Cunha Prata e Sylvia Maria Prata Magalhães caíram no fosso e foram esmagadas pelo elevador — (Foto: Facebook/Reprodução)

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada no início da tarde. Na casa, as duas mulheres visitariam uma amiga, que mora na casa. Elas foram encontradas pelos militares caídas no fosso do elevador, inconscientes.

As duas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.

De acordo com a Polícia Civil, o elevador é programado para sempre permanecer no primeiro andar para atender a moradora. Quando as visitas chegaram, acionaram o equipamento.

No entanto, um problema técnico fez com que a porta se abrisse antes de a plataforma chegar ao andar em que elas estavam. Ainda segundo a Polícia Civil, o elevador estava com a manutenção atrasada.

As irmãs não teriam percebido que o elevador ainda descia e caíram no fosso, sendo esmagadas pelo elevador. Ana Maria morava em Uberaba. Já Sylvia morava em Araraquara (SP).

Não foram divulgadas informações de quando o elevador foi instalado no local e quanto tempo ficou sem manutenção.

Uma das idosas era moradora de Uberaba, enquanto a irmã morava em Araraquara (SP).

Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba.

Comentários