Dois suspeitos são presos e todas as armas roubadas de loja de caça e pesca em Catalão são recuperadas

Operação integrada entre as polícias de Goiás e Minas Gerais resultou na prisão de dois envolvidos, recuperação de cerca de 100 armas de fogo e apreensão de três veículos em Uberlândia (MG).

(Foto: Divulgação / PM)

Uma resposta rápida e integrada das forças de segurança resultou na prisão de dois suspeitos e na recuperação de todo o armamento roubado durante um assalto a uma loja de caça e pesca em Catalão, no sudeste de Goiás, na manhã desta terça-feira (1º). Segundo as polícias de Goiás e Minas Gerais, cerca de 100 armas de fogo foram recuperadas, e três veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos em Uberlândia (MG), onde os suspeitos foram localizados.

O roubo ocorreu por volta das 9h na loja Sagae Casa de Caça e Pesca, Náutica e Camping, localizada no bairro Chaud. Três criminosos armados, utilizando máscaras e camisetas com estampas de peixes, renderam dois funcionários — um homem e uma mulher —, os amarraram com presilhas plásticas e os trancaram dentro do cofre do estabelecimento. Uma das vítimas foi agredida, e a outra ferida na mão ao tentar se soltar após a fuga dos criminosos.

Durante a ação, que durou cerca de 40 minutos, os assaltantes subtraíram aproximadamente 100 armas de fogo de diversos calibres, além de celulares e um veículo Ford Ka vermelho, utilizado na fuga. Também foi levado o DVR do sistema de monitoramento, impossibilitando o acesso às imagens da câmera de segurança.

A Polícia Militar de Goiás iniciou as buscas imediatamente e acionou a Polícia Militar de Minas Gerais. Já na noite do mesmo dia, uma operação integrada conseguiu localizar os suspeitos em Uberlândia, onde foram detidos e parte do armamento foi encontrado em caixas utilizadas na loja para transporte das armas.

(Foto: Divulgação / PM)

Os dois presos e os veículos apreendidos foram levados à delegacia, e as investigações seguem para identificar o terceiro envolvido e esclarecer outros detalhes do crime.