Apreensão de bobinas e roteadores ocorreu após diligências das equipes da CPE 20 da 8ª CIPM

Dois indivíduos foram detidos na tarde desta quarta-feira (14) em Catalão (GO), acusados de envolvimento em um crime de furto de materiais utilizados em instalações de internet de fibra ótica de uma operadora local. A ação policial resultou na apreensão de várias bobinas contendo cabos de fibra ótica, dezenas de modens receptores e transmissores de internet, além de dezenas de acessórios para instalação de internet.
A Polícia Militar foi acionada pela empresa vítima do furto, iniciou uma investigação através do serviço de inteligência da CPE 20 da 8ªCIPM. As diligências e monitoramentos realizados pelas equipes levaram à identificação dos locais onde os materiais estavam escondidos, bem como dos indivíduos envolvidos no crime.
Com o apoio do CPE (Alfa), as equipes da CPE 20 dirigiram-se a uma residência no bairro Maria Amélia 2, onde detiveram uma pessoa suspeita de receptação. Em outra residência localizada no bairro Flamboyant, foi detido o funcionário do provedor de internet suspeito de desviar os materiais, no local foi encontrado diversas bobinas e outros materiais relacionados ao furto.
Segundo informações da Polícia Militar, ambos os indivíduos trabalham nas instalações de redes de internet na região e comercializavam os objetos roubados a novos clientes por valores abaixo do mercado.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia Civil de Catalão. Os dois indivíduos detidos forão interrogados para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. A Polícia Civil de Catalão ficará responsável pelas investigações a fim de apurar todos os detalhes do caso.
Comentários