Dois adultos e uma criança morrem em batida frontal entre caminhonete e caminhão na BR-153, em Goiás

Marcador de velocidade da caminhonete travou em 163 km/h

(Foto: Reprodução/Vídeo-PRF)

Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após um acidente envolvendo três veículos na BR-153, km 29, na tarde deste domingo (23), em Porangatu, região norte de Goiás.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete seguia no sentido Porangatu (GO) – Talismã (TO) quando colidiu lateralmente com um caminhão que também trafegava rumo ao Tocantins. Em seguida, o motorista da caminhonete perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com outro caminhão.

As vítimas fatais foram o motorista da caminhonete, um homem de 77 anos, a passageira, uma mulher de 42 anos, e uma criança de nove anos. Um menino de 12 anos, que também estava no veículo, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para uma unidade de saúde em Porangatu.

Os condutores dos caminhões envolvidos no acidente não tiveram ferimentos. Ambos foram submetidos ao teste do bafômetro, que não indicou presença de álcool no organismo.

A rodovia ficou totalmente interditada das 15h30 às 20h, causando um congestionamento de aproximadamente 11 quilômetros. Durante a perícia, foi constatado que o marcador de velocidade da caminhonete travou em 163 km/h, o que pode ter contribuído para a gravidade do acidente. As causas do ocorrido serão investigadas pelas autoridades competentes.