DNIT se posiciona sobre a situação da BR-352 em Abadia dos Dourados

Órgão afirma que serviços de restauração já estão contratados e serão iniciados após período de chuvas

(Foto: Reprodução/Leitor)

Após a publicação da reportagem sobre as péssimas condições do trecho de aproximadamente 6 quilômetros da BR-352, localizado em Abadia dos Dourados, Minas Gerais, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) enviou uma nota oficial à redação do Portal Zap Catalão.

De acordo com o DNIT, o segmento em questão já está contemplado em um contrato de restauração. O órgão informou que “toda a base da pista será refeita, assim que passar o período de chuvas”. Enquanto isso, medidas emergenciais estão sendo adotadas. “O DNIT segue monitorando e viabilizando reparos que permitem trafegabilidade nesse trecho”, conclui a nota.

A BR-352 é a continuidade da GO-210 no município de Davinópolis, Goiás. Após atravessar o Rio Paranaíba, que divide os estados de Goiás e Minas Gerais, a rodovia assume a denominação BR-352 já no território de Abadia dos Dourados.

(Foto: Reprodução/Leitor)

A situação da estrada tem causado transtornos e insegurança para motoristas, especialmente no período chuvoso, quando os buracos e a falta de pavimentação agravam os riscos. Usuários da via continuam cobrando soluções rápidas e definitivas para que a rodovia volte a oferecer condições seguras de tráfego.

(Foto: Reprodução/Leitor)