Discussão familiar termina em agressão no Distrito de Pires Belo, em Catalão

Desentendimento entre vizinhos de longa data resultou em lesões e registro de ocorrência policial

Polícia Militar – Delegacia de Polícia de Catalão (Foto: Ilustrativa – Zap Catalão)

Uma briga entre vizinhos no Distrito de Pires Belo, em Catalão, terminou em agressão física na manhã desta quinta-feira (03). A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h30 para atender a uma ocorrência de lesão corporal dolosa envolvendo um homem de 70 anos e uma mulher de 53 anos.

De acordo com o boletim registrado pelo 18º Batalhão da Polícia Militar (18º BPM), a confusão teria começado após uma sequência de insultos verbais entre os envolvidos — comportamento que, segundo relatos, já vinha se repetindo nos últimos dias. Na data do ocorrido, a vítima teria proferido palavras de baixo calão e feito um gesto obsceno com o dedo médio da mão. A suspeita, então, pegou um pedaço de pau e agrediu o homem, que caiu ao chão e sofreu escoriações nos dois braços em decorrência das pauladas.

O idoso também apresentou ferimentos na cabeça e no pescoço. Já a mulher não sofreu lesões aparentes. A equipe policial se deslocou até a casa da suspeita, que confirmou os fatos e relatou que as provocações por parte do vizinho são constantes, incluindo ofensas dirigidas à sua filha menor de idade.

Segundo a polícia, um boletim de ocorrência já havia sido registrado pela mulher no dia anterior, após ela alegar que o homem teria novamente ofendido sua filha. Diante da manifestação de desejo da vítima em representar contra a agressora, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor da mulher.

O caso segue agora sob análise da Justiça.