
A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Catalão /9ªDelegacia Regional de Polícia (DRP) cumpriu hoje, (sexta-feira 15), Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um investigado, de 26 anos, em razão de descumprimento de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha.
Conforme a investigação, o suspeito se relacionou amorosamente com a vítima durante quase dois anos, tendo uma filha em comum. Em setembro de 2019, a vítima foi ameaçada por pelo suspeito, momento em que requereu medidas protetivas de urgência na DEAM, que foram deferidas pela Justiça, após representação da Polícia Civil. Já em no início de outubro de 2020, o suspeito encontrou a vítima em seu veículo, momento em que tentou a retirar deste, chutando a porta e danificando-o, bem como lhe xingou e ameaçou. Novamente, no dia 25.10.2020, o suspeito foi até a residência da vítima, chutou o portão, danificando-o, xingou e ameaçou a vítima. No dia 05.12.2020, vítima e suspeito estavam no mesmo estabelecimento comercial, tendo aquele jogado um copo descartável com cerveja na vítima e, em seguida, impediu esta que deixasse o estabelecimento, lhe puxando pelos cabelos e lhe desferindo tapas no rosto, enquanto a xingava.
Comunicados tais fatos à Polícia Civil, foi representado pela prisão cautelar do agressor, a qual foi autorizada pela Justiça, tendo a equipe de policiais civis efetivado cumprimento à ordem judicial nesta data, sendo o investigado interrogado e encaminhado ao sistema prisional à disposição do Poder Judiciário.
Com informações Polícia Civil
Comentários