Deam de Catalão prende investigado por prática de ameaça, perseguição e coação, em contexto de violência doméstica contra mulher

Suspeito é acusado de perseguir e intimidar a vítima com arma de fogo para tentar interromper processo judicial no âmbito da Lei Maria da Penha

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Catalão, cumpriu nesta quinta-feira (19) um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 19 anos. Ele é investigado pelos crimes de ameaça, perseguição e coação no curso do processo, praticados contra uma mulher em situação de violência doméstica.

De acordo com as investigações, após a conclusão do inquérito policial e o envio do caso ao Fórum, o suspeito passou a ameaçar a vítima de forma constante, chegando a utilizar uma arma de fogo para intimidá-la. Além disso, o jovem perseguiu a mulher em diversas ocasiões e a coagiu para que ela desistisse do processo.

Após a obtenção do mandado de prisão, os agentes da DEAM localizaram o suspeito, que foi detido e encaminhado para os procedimentos legais na delegacia. Em seguida, ele foi levado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil destaca a importância de denúncias para combater a violência contra a mulher.