Curto-circuito atinge cerca de oito casas e causa prejuízos em Ipameri

Ainda não se sabe o valor exato dos prejuízos

(Foto: Reprodução TV Anhanguera / Ipameri)

Na madrugada desta quinta-feira, 10 de outubro, um curto-circuito seguido de duas explosões causou estragos em uma rua no município de Ipameri, deixando moradores e comerciantes sem energia elétrica. O incidente aconteceu por volta da 1h da manhã, quando cabos de energia se romperam, atingindo oito residências e danificando relógios medidores de energia.

De acordo com relatos dos moradores, as explosões ocorreram em um intervalo de menos de 10 minutos, resultando em danos significativos a eletrodomésticos e equipamentos elétricos, que ficaram sem condições de uso. Ainda não se sabe o valor exato dos prejuízos.

A Equatorial Energia, responsável pelo fornecimento elétrico na região, informou em nota que a falha no serviço foi provocada por uma tempestade, que já havia sido prevista. A empresa não registrou oficialmente queixas de aparelhos queimados, mas orientou os moradores afetados a procurar a companhia para solicitar o ressarcimento pelos danos. A Equatorial ainda ressaltou que uma investigação será realizada para determinar as causas do incidente.

Enquanto aguardam a resolução do problema, os moradores passaram o dia sem energia e seguem contabilizando os prejuízos causados pelo incidente.