Crônica de estudante de Catalão vira livro digital do projeto Leia Para Uma Criança

Professora Vânia Rodrigues Ribeiro e Beatriz Pereira Rodrigues. (Foto: Reprodução)

Beatriz Pereira Rodrigues, aluna da Escola Municipal Nilda Margon Vaz, foi vencedora da Olimpíada da Língua Portuguesa, em 2019, com a crônica “O apanhador de acalantos”, sob a orientação da professora Vânia Rodrigues Ribeiro.

Na crônica, Beatriz narra a história de uma menina que vai à feira, próxima à prefeitura, e encontra um velhinho solitário que lhe ensina uma lição de vida. A empatia dá o tom da narrativa e a menina se vê como cúmplice do velhinho, estreitando os laços entre ambos.

O texto, muito elogiado, foi transformado em livro digital do projeto “Leia Para Uma Criança ” do Banco Itaú.

É uma história da nossa cidade, Catalão, e o livro traz ilustrações que se referem ao Morrinho do São João, às quaresmeiras da linha do trem e à tradicional Feira da Prefeitura.

Neste sábado, dia 24/10, às 16h haverá uma live sobre o livro e o tema empatia. O grande cantor e compositor Gilberto Gil lerá o livro e haverá participações da atriz Fernanda Rodrigues, do grupo musical Palavra Cantada e uma mensagem especial da estudante Beatriz e da professora Vânia.

Para acompanhar a live, acesse www.youtube.com/bancoitau

(Banner: Divulgação)

Comentários