
Uma criança de 10 anos, teve um dos dedos do pé arrancado por ataque de piranhas, enquanto banhava no Lago das Brisas, em Buriti Alegre, no sul de Goiás. Segundo o tio do garoto, funcionário público, o ataque assustou toda a família, que reside em Goiânia.
Conforme o tio, tudo aconteceu na tarde de sábado (01). A família estava em um local conhecido como prainha, bastante frequentado por turistas. Enquanto três crianças brincavam na água, o seu sobrinho de 10 anos sofreu o ataque. De imediato os pais o levaram direto para a Unidade de Saúde no município e após atendimento ele foi transferido para o IOG – Instituto Ortopédico de Goiânia, onde foi submetido a procedimentos cirúrgicos, e seu estado de saúde é estável.

O funcionário público relatou ainda que, a família não foi avisada de nenhuma forma sobre os riscos que estavam correndo, e que não havia qualquer placa no local informando sobre o perigo de ataque de piranhas na área.
Após o ocorrido, tiveram conhecimento de que há 10 dias, no mesmo local, uma senhora teve parte das nádegas dilaceradas por ataques de piranhas.
A reportagem não conseguiu contato dos responsáveis pelo local para pedir um posicionamento sobre a falta de orientação.

Comentários