Sem expectativa de mudanças na formação titular, time colorado desafia o Crac na volta do Leão do Sul ao Genervino da Fonseca após dois anos

Depois de três anos, o Vila Nova voltará a enfrentar o Crac no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Casa do Leão do Sul, a praça esportiva teve problemas nos últimos anos e o clube precisou atuar em outros locais nas duas últimas edições do Campeonato Goiano. Pela 2ª rodada do Grupo B do Goianão 2022, os times se enfrentam neste domingo (30), às 16 horas.
Dos times da capital na disputa do Goianão, o Vila Nova foi o único que disse que não pretende fazer um rodízio de jogadores neste início do Campeonato Goiano. O planejamento do técnico Higo Magalhães, inclusive, é evitar fazer muitas mudanças na formação colorada e dar sequência à equipe.
O time colorado, que tenta em 2022 encerrar o jejum de 17 anos sem a conquista do título estadual, iniciou a atual edição com vitória (1 a 0) sobre o Goiatuba e tenta, contra o Crac, seguir em evolução.
Com sistema defensivo sólido, base titular da temporada de 2021 e modelo de jogo consolidado, já que manteve o técnico Higo Magalhães no cargo, o Vila Nova desafia o Crac com o desejo de melhorar situações nas fases ofensivas e defensivas. A intenção é conquistar pontos que ajudarão o clube a criar uma gordura na busca pela classificação à 2ª fase.
O clima em Catalão é de festa. Depois de dois anos, o Crac voltará a mandar um jogo oficial no estádio Genervino da Fonseca. A última partida que o Leão do Sul disputou em sua casa foi no dia 22 de janeiro de 2020, no empate sem gols com o Goianésia, pela 1ª rodada do Goianão daquele ano. Depois, a equipe de Catalão não pôde atuar na praça esportiva por problemas com a drenagem no gramado.
Ainda pela temporada de 2020, o Crac atuou nos estádios Durval Ferreira Franco e Serrinha como mandante.
Em 2021, os problemas no Genervino da Fonseca permaneceram e o clube mandou seus jogos no Clube do Povo, em Catalão. No início desta semana, o Genervino da Fonseca foi confirmado pela Federação Goiana de Futebol (FGF) como palco da partida entre Crac e Vila Nova.
A casa do time de Catalão teve um novo sistema de drenagem instalado, segundo o clube, passou por uma troca no gramado nos últimos meses e recebeu melhorias na estrutura. O local foi aprovado para uso após vistorias de órgãos públicos, para atualização dos laudos, e da FGF, que verificou especificamente condições do gramado.
Para o jogo contra o Vila Nova, o técnico Wilson Gottardo só tem uma dúvida. Depois de ter uma convulsão após choque de cabeça com Luan Sales na derrota para o Atlético-GO, o lateral direito Igor Pupinski não tem presença confirmada. Ele voltou aos treinos, mas pode ser poupado. Se não jogar, Renato Justi deve ser titular na posição.
Na história, Vila Nova e Crac já se enfrentaram em 85 ocasiões. A última vez que jogaram em Catalão foi na edição de 2019 do Goianão, quando o Leão venceu por 1 a 0 no jogo da volta das quartas de final – o Tigre, porém, ficou com a vaga por ter vencido na ida por 2 a 0. O retrospecto é favorável ao time colorado, que soma 37 vitórias. O Leão do Sul venceu em 22 ocasiões e, em outras 26 vezes, as partidas terminaram empatadas.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Goiano – Grupo B – 2ª rodada
Jogo: Crac x Vila Nova
Local: estádio Genervino da Fonseca (Catalão/GO)
Data: 30/1/2022
Horário: 16 horas
Transmissão: Eleven Sports
Ingressos
Inteira: 40 reais
Meia-entrada: 20 reais
Promoção: com a camisa do Crac, o torcedor paga meia
Árbitro: Breno Souza.
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Márcio Soares
CRAC: Dida; Duda, Gabriel Lopes, Alagoano, Ígor Pupinski (Renato Justi); Luís Felipe, Marquinhos Bento, Maurício; Janderson, Kayron e Ygor Vinícius. Técnico: Wilson Gottardo.
VILA NOVA: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Deivid, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Clayton e Jean Silva. Técnico: Higo Magalhães.
*Com informações de O Popular
Comentários