Time de Catalão busca a vitória neste domingo para se aproximar da vaga na Série D de 2026 e garantir melhor confronto na próxima fase do estadual.

O Crac entra em campo na tarde deste domingo (23) para enfrentar o Inhumas, às 16h, no Estádio Zico Brandão, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. Já classificado para a próxima fase do estadual, o time de Catalão busca a vitória para se aproximar da vaga na Série D de 2026.
O duelo é considerado decisivo, já que ambas as equipes somam 14 pontos. O Inhumas ocupa a quinta colocação por ter mais vitórias que o Crac, que aparece em sexto. Quem vencer encaminha a classificação para a competição nacional do próximo ano e também encaminha um confronto mais “fácil” na próxima fase do Goianão 2025.
CRAC
O Crac vem de uma derrota na última rodada contra a equipe da Jataiense. Dentre os oito classificados até o momento, o time é o que tem menos vitórias, mas, em compensação, é o segundo time que menos perdeu e o time que mais empatou. Esses empates foram contra todos os times da capital, pontos importantes somados.
Luan Carlos deve realizar várias modificações, dentre elas jogadores que já estão pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Cleriston e Correia, peças importantes que, se forem amareladas novamente, não estarão disponíveis para a próxima fase, já que, se levarem mais um amarelo, o jogador não ficará disponível. Os cartões são zerados na próxima rodada.
Duas baixas já estão confirmadas na equipe: Iago Martins e Pará, ambos porque levaram três cartões amarelos e têm que cumprir suspensão neste jogo. O técnico Luan Carlos também tem dúvidas no meio-campo, e possivelmente Jeremias e Cléo Silva não devem atuar.
Uma notícia boa é a volta do jogador Mauro Gabriel, que estava cumprindo suspensão pelo cartão amarelo.
INHUMAS
A Pantera Avinhada está na quinta posição com 14 pontos e ainda sonha com um lugar entre os quatro primeiros, o que garantiria a vantagem de decidir as quartas de final em casa. Para isso, precisa vencer e torcer por uma derrota do Goiás, além de tirar uma diferença de sete gols no saldo.
O técnico Daniel Franco terá desfalques importantes no meio-campo. Petrocelli e Rafinha estão lesionados e não enfrentam o Crac. Outro desfalque é Alex Nagib, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Goiás.
RETROSPECTO
O histórico entre as equipes é equilibrado. Inhumas e Crac já se enfrentaram 19 vezes, com sete vitórias para a Pantera, seis para o Leão e seis empates.
A partida promete ser decisiva para o futuro das equipes no cenário nacional.