Com gol de Rafhael Lucas de pênalti nos acréscimos do primeiro tempo, Leão do Sul supera adversário na Arena Rifertil/Genervino da Fonseca e sobe para a 6ª colocação. Goiânia segue na lanterna e está perto do rebaixamento.

O Crac enfrentou a equipe do Goiânia na tarde deste domingo (16) e venceu pelo placar de 1 a 0 na Arena Rifertil/Genervino da Fonseca. O jogo foi válido pela 10ª rodada do Goianão 2025, com a bola rolando às 16h.
A partida era decisiva para ambas as equipes. Com a vitória, o Crac garantiu sua vaga na próxima fase do Goianão 2025, as quartas de final, e também deu um passo importante para a classificação à Série D de 2026. Já o Goiânia, com a derrota, se afundou ainda mais na competição, ocupando agora a última colocação, com poucas chances de escapar do rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO

O Crac dominava o jogo, mas não conseguia criar muitas jogadas de perigo e finalizava pouco. Nos primeiros minutos, levou perigo em apenas duas jogadas. O Goiânia, por sua vez, entrou em campo com uma postura mais defensiva para tentar conter o Leão do Sul.
Até os 35 minutos do primeiro tempo, o Crac continuava pressionando, mas sem sucesso. Percebendo que o adversário não levava tanto perigo, o técnico do Goiânia fez uma substituição, colocando o jogador Gustavo (25), que deu outra dinâmica ao jogo e melhorou a equipe visitante.
Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, um jogador do Crac sofreu falta dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Rafhael Lucas pegou a bola, demonstrou calma e categoria, e colocou no fundo das redes, deslocando o goleiro com maestria, deixando o time da casa em vantagem no placar por 1 a 0.
Os jogadores do Goiânia reclamaram bastante da marcação do pênalti. Alguns comentaristas ficaram em dúvida, mas, após a revisão dos lances, a penalidade foi considerada corretamente assinalada.
SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi muito disputado no meio de campo. O Crac criava algumas chances, enquanto o Goiânia voltou melhor, sendo mais ofensivo. No entanto, o técnico do Goiânia só realizou mudanças após os 20 minutos, colocando três jogadores da base, que entraram bem e deram mais criatividade ao time.
Gustavo (25) foi um dos destaques no ataque. Com sua força física, segurava a bola no campo ofensivo e tentava auxiliar na criação de jogadas.
Nos minutos finais, o Goiânia partiu para o desespero, mas sem sucesso. O Crac, por sua vez, insistia em recuar a bola para o setor defensivo, estratégia usada em quase 80% da partida. Já nos últimos minutos, o Leão do Sul quase ampliou: um jogador chutou forte, e a bola explodiu no travessão. No fim, a vitória por 1 a 0 foi confirmada.
FIM DE JOGO
O Crac foi mais eficiente e soube aproveitar sua principal chance na partida, convertendo em gol. Com a vitória, o time subiu para a 6ª colocação, somando 14 pontos, e está praticamente garantido na Série D de 2026. Já o Goiânia, com a derrota, afundou-se de vez no estadual, agora ocupando a lanterna da competição, com apenas 7 pontos, e está praticamente rebaixado para a Divisão de Acesso.
PRÓXIMO JOGO
O Crac enfrenta o Inhumas fora de casa no próximo domingo (23). A partida será realizada no Estádio Zico Brandão, em Inhumas, e será válida pela última rodada da competição. Já o Goiânia encara o Goiatuba no “jogo do desespero”: quem perder estará rebaixado. O duelo acontece no próximo domingo (23), no Estádio Olímpico, em Goiânia.