Crac pressiona no fim, mas chega ao quinto empate no Goianão ao ficar no 0 a 0 com o Goiatuba na Arena Rifertil

Leão do Sul cria chances nos minutos finais, mas não consegue marcar e termina a rodada na 10ª colocação; próximo desafio será contra a Aparecidense.

(Foto: Edição Matheus Almeida / Zap Catalão)

O Crac entrou em campo contra a equipe do Goiatuba na noite deste sábado (1º) e empatou em 0 a 0. O jogo foi disputado na Arena Rifertil / Genervino da Fonseca, às 16h, e foi válido pela 5ª rodada do Goianão 2025. Esse foi o quinto empate do time do Leão do Sul na competição.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi bastante disputada no meio de campo. O Crac entrou com seu elenco avançado, em busca da vitória, mas não contava com um meio de campo criativo, o que fez o Leão do Sul apostar em lançamentos para o ataque. O time da casa até chegava, mas sem muito perigo.

Já a equipe visitante do Goiatuba aproveitava os contra-ataques para criar suas principais jogadas ofensivas. Em dois lances perigosos, o time visitante quase marcou, mas o goleiro Cleriston salvou ambas as finalizações.

A equipe do Crac ainda reclamou de um possível pênalti, após a bola bater na mão do zagueiro do Goiatuba, mas o VAR verificou que não houve toque de mão. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, os dois times iniciaram com mudanças. O Crac realizou duas substituições, enquanto o Goiatuba fez apenas uma alteração no setor ofensivo. O gramado voltou bastante molhado, pois durante o intervalo e boa parte do segundo tempo, uma forte chuva caiu em Catalão.

O Goiatuba voltou melhor e, logo nos primeiros minutos, quase marcou com um jogador que havia acabado de entrar. As duas equipes começaram a criar mais chances. O Crac apostava na velocidade e nos cruzamentos pelas laterais, enquanto o Goiatuba levava perigo nos contra-ataques.

O final do jogo foi muito movimentado. A partir dos 30 minutos, o Crac aumentou a pressão e chegava com perigo, mas pecava no último passe e nas finalizações. O árbitro deu seis minutos de acréscimo, e nos últimos instantes o Leão do Sul quase marcou. Wagner Manaus cruzou, o centroavante finalizou, mas o goleiro defendeu. No rebote, outro atacante chutou, mas o zagueiro salvou em cima da linha. Ainda houve um último chute de longe, que passou perto, mas foi para fora. O jogo terminou em 0 a 0.

FIM DE JOGO

Um jogo importante para as duas equipes, que precisavam da vitória, terminou empatado sem gols, o Crac conheceu o seu quinto empate na competição. Com isso, o Crac fechou a rodada na 10ª colocação, enquanto o Goiatuba ficou na 9ª posição.

PRÓXIMA PARTIDA

O Crac vai até Aparecida de Goiânia para enfrentar a Aparecidense na próxima quinta-feira (6), às 19h30, no Estádio Aníbal Batista de Toledo. Já o Goiatuba encara o Atlético Goianiense fora de casa na próxima terça-feira (4), às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.