Crac garante vaga e se junta a Anápolis, Atlético-GO, Vila Nova, Goiás, Inhumas e Jataiense nas quartas do Goianão 2025; Abecat Ouvidorense ainda disputa última vaga com o Goianésia e Goiatuba

Última vaga nas quartas de final do Goianão será definida no domingo (23); Abecat, Goianésia e Goiatuba seguem na briga

(Foto: Matheus Almeida / CRAC)

A última rodada do Campeonato Goiano será no próximo domingo (23) e promete fortes emoções. Das oito vagas para as quartas de final, apenas uma ainda está em aberto, sendo disputada por Abecat, Goianésia e Goiatuba. Já garantidos na próxima fase estão Anápolis, Atlético-GO, Vila Nova, Goiás, Inhumas, Crac e Jataiense.

O Crac confirmou sua classificação ao vencer o Goiânia por 1 a 0 na Arena Rifertil/Genervino da Fonseca. Com o resultado, o time de Catalão chegou a 14 pontos e garantiu matematicamente sua vaga na segunda fase.

O Abecat Ouvidorense depende apenas de si para avançar. Um empate contra o Goiás já basta para garantir a classificação. A equipe laranja também pode se classificar caso Goianésia e Goiatuba percam ou empatem seus jogos.

Já os azulões precisam vencer e contar com combinações de resultados. O Goianésia encara o líder Anápolis e precisa de uma vitória, além de torcer por um triunfo do Goiás sobre o Abecat. O Goiatuba, por sua vez, precisa vencer o Goiânia e torcer por uma derrota do Goianésia e do time de Ouvidor.

Além da definição dos classificados, a última rodada será crucial para estabelecer os confrontos das quartas de final. Anápolis, Atlético-GO e Vila Nova brigam pela liderança, enquanto Goiás e Inhumas ainda podem entrar nessa disputa, dependendo do resultado do confronto direto entre eles nesta quinta-feira (20).

A rodada final também será decisiva na luta contra o rebaixamento. Goianésia, Goiatuba, Aparecidense e Goiânia, os quatro representantes goianos na Série D, ainda tentam evitar a queda para a Divisão de Acesso do Goianão.