N2 Produções apresenta documentário sobre a conquista do bicampeonato do time catalano. É uma homenagem ao maior clube do interior de Goiás

O Crac é o maior clube de futebol do interior de Goiás. Pelos números e títulos no Campeonato Goiano, a história não deixa dúvidas. A equipe de Catalão é a única bicampeã do Estadual, além de campanhas memoráveis e a paixão dos torcedores pelas cores azul e branca. Para contar a última façanha do time catalano, em 2004, quando foi campeão pela segunda vez, a N2 Produções produziu um documentário: CRAC 2004 – O Sonho, a Luta, a Glória! O média-metragem (46 minutos) conta com apoio da Lei Paulo Gustavo e do Ministério da Cultura, por meio da Prefeitura de Catalão e da Fundação Cultural Maria das Dores Campos.
Nesta quinta-feira (19/12), às 16 horas, a N2 promove uma apresentação especial do documentário para a Torcida Organizada do Leão (TOL), na sede da agremiação. Será a primeira vez que o público se reúne para assistir à obra, que conta com roteiro do jornalista Robson Macedo. “Fomos atrás de alguns dos principais personagens daquela conquista. Os dirigentes de 2004 contam como foi o sonho de montar uma equipe competitiva. Os jogadores lembram da luta e da glória da conquista do título”, afirma o jornalista, que, em 2004, acompanhou a decisão do título contra o Vila Nova trabalhando pelo jornal O POPULAR.

São três exibições oficiais: a de hoje para a torcida da TOL, a outra para a torcida da BARRA 67 e a oficial, que contará com a presença de alguns jogadores de 2004, que foram campeões com a camisa do Leão do Sul.
O média-metragem ainda revisita a trajetória histórica do clube, explorando os desafios, conquistas e a paixão que transformaram o Crac em um símbolo do esporte catalano. Mais do que uma celebração esportiva, o documentário resgata memórias que marcaram gerações de torcedores e amantes do futebol. Ainda há homenagens para o técnico Wandeley Paiva, o radialista Jota de Oliveira e o presidente do Conselho Deliberativo do Crac, Adélio Campos, que morreram nos últimos anos.
“Não há como ficar sem se emocionar com a história do zagueiro Cleiton Mineiro, que conta a história que o impediu de seguir no futebol após conquistar o título em Catalão. E você sabe quem eram os cãezinhos no Crac? O meia Cleiton Goiano dedura os colegas”, ressalta Robson Macedo.
A exibição será gratuita e aberta ao público, com o objetivo de reunir a comunidade para celebrar os feitos do clube, que ganhou o primeiro título goiano em 1967. O evento ocorre na sede da Torcida Organizada do Leão (TOL), antes do jogo amistoso entre Crac e Brasileira, às 17 horas, no Estádio Genervino da Fonseca. A partida é o primeiro teste do time catalano em preparação para o Campeonato Goiano de 2025.

Serviço:
Evento: Exibição do filme “CRAC 2004 – O Sonho, a Luta, a Glória!”
Data: 19 de dezembro de 2024 (quinta-feira)
Horário: 16h
Local: Torcida Organizada do Leão (Rua Mato Grosso, nº 87, Bairro São José, Catalão – GO)
Entrada: Gratuita