
O médico André Cândido Junior, que atua na linha de frente do combate ao Coronavírus na rede privada, em Catalão, fez um desabafo emocionante nas suas redes sociais na noite deste domingo, 07, sobre a Covid-19.
“Hoje, nós que estamos em UTI’s, hospitais de campanha, pronto atendimentos, estamos todos cansados, esgotados, estressados, depressivos e desanimados com o rumo que nossa sociedade tá levando”, diz André.
O médico finaliza o post afirmado, “eu não aguento mais ver gente morrendo e ainda assim continuo aqui, firme”.
Confira na íntegra:
“Uma pausa no seu feed pra eu pedir: fique na sua casa. Use do bom senso, faça sua parte para toda essa situação amenizar.
Estamos em março de 2021, na minha cidade, TODOS os leitos estão ocupados, os recursos tão escassos, os profissionais não suportam mais essa carga de trabalho. “Ah André, mas você trabalha 140 horas semanais porque quer, porque tá ganhando e etc”. Não é bem assim, não tem mais quem trabalhar, pelo menos comigo, existe uma responsabilidade social, além de uma satisfação pessoal impagável ao ver que fiz um bem na vida de alguém.
Hoje, nós que estamos em UTI’s, hospitais de campanha, pronto atendimentos, estamos todos cansados, esgotados, estressados, depressivos e desanimados com o rumo que nossa sociedade tá levando.
Vou dizer uma coisa pra vocês, que já deveria ser óbvia, não existe tratamento precoce, não existe remédio milagroso, o que existe é a assistência multidisciplinar, o cuidado, o amparo e com essa demanda atual é impossível realizar qualquer tratamento com excelência, seja você sus, plano ou particular.
Falsos lockdowns, não aderência ao programa de vacinação tão tornando todas as ondas muito piores, variantes mais resistentes e que disseminam mais. A cada novo dia tá pior, nunca o oposto. E o cerco tá fechando pra todo mundo, hoje foi um desconhecido, amanhã alguém mais próximo, depois um familiar e se tudo isso não serviu, ainda pode ser você.
Leia mais, estude mais e saiba seu papel, pra um dia, quem sabe, sairmos dessa. Tenha consciência social, porque não sei você, mas eu não aguento mais ver gente morrendo e ainda assim continuo aqui, firme.
Ver essa foto no Instagram
Comentários