Audiências públicas das correições aconteceram na semana passada

A Corregedoria-Geral do Ministério Público de Goiás (MPGO) realizou na semana passada mais três sessões públicas presenciais de abertura dos trabalhos de correições ordinárias, finalizando o cronograma para o mês de agosto. No dia 22, o ato ocorreu nas Promotorias de Justiça de Catalão; na quarta-feira (23/8), na Promotoria de Edéia, e, no dia 24, na Promotoria de Orizona.
As correições estão sendo realizadas na modalidade híbrida, uma vez que a abertura dos trabalhos ocorre de forma presencial, mas a extração e verificação dos dados eletrônicos, bem como a análise qualitativa, acontecem no modo virtual.
Nas localidades inspecionadas, prestigiaram a abertura das atividades correicionais cidadãs e cidadãos dos respectivos municípios e autoridades locais. Também estiveram presentes as promotoras e promotores de Justiça responsáveis, assim como servidoras e servidores.
Em Catalão, a sessão de abertura do trabalho correicional foi conduzida pelo corregedor-geral do MPGO, Aguinaldo Bezerra Lino Tocantins, e pela promotora corregedora Lílian Conceição Mendonça de Araújo. Na cerimônia de Edéia, compareceram o corregedor-geral e a promotora corregedora Patrícia Teixeira Guimarães Gimenes. Já em Orizona, a solenidade foi coordenada novamente pelo corregedor-geral do MP e pela promotora corregedora Lílian Conceição Mendonça de Araújo.
(Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MPGO – Fotos: acervo da Corregedoria-Geral)
Comentários