Corpo de Bombeiros registra três acidentes de trânsito envolvendo motos em menos de seis horas, em Catalão

Ações da guarnição foram registradas na tarde desta quinta-feira, 04; os acidentes, ocorridos em um curto espaço de tempo, levantam preocupações sobre a segurança no trânsito de Catalão, especialmente envolvendo motociclistas

(Foto: Internauta do Zap Catalão)

Em um intervalo de menos de seis horas, o Corpo de Bombeiros de Catalão atendeu a três acidentes de trânsito envolvendo motocicletas nesta quinta-feira (4). Os incidentes ocorreram em diferentes pontos da cidade, com um deles se repetindo no mesmo local.

O primeiro acidente foi registrado às 13h na Avenida Goiás, no bairro Paineiras, envolvendo duas motocicletas de 50 cc, sem placas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão resultou em ferimentos para ambos os condutores. A primeira vítima, uma mulher conduzindo uma moto vermelha, foi encontrada consciente, em decúbito dorsal, com contusão nas costelas e escoriações no membro superior e inferior direito. Após receber os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), ela foi transportada para a Santa Casa para atendimento médico. O segundo envolvido, um jovem de aproximadamente 17 anos, também estava consciente e apresentava os mesmos tipos de ferimentos. Ele foi encaminhado ao mesmo hospital para cuidados adicionais.

Pouco mais de cinco horas depois, às 18h15, uma nova colisão envolvendo um carro e uma moto ocorreu na Rua Tenente Coronel João Cerqueira Neto, número 384, no bairro Elias Safatle. A vítima, uma mulher de 20 anos, foi encontrada consciente, em decúbito lateral esquerdo, relatando dores nos membros inferiores e no tórax. A equipe de resgate detectou escoriações nos membros inferiores e suspeita de contusão no abdômen. Após os procedimentos de APH, que incluíram a colocação de colar cervical, imobilização sobre a prancha longa e limpeza dos ferimentos, ela foi transportada ao Pronto Socorro do Nasr Faiad, onde recebeu atendimento médico.

A terceira e última ocorrência do dia voltou a acontecer na Avenida Goiás, no bairro Paineiras, às 18h50. Novamente, o acidente envolveu duas motocicletas de 50 cc, sem placas. As vítimas, os mesmos condutores do acidente anterior, apresentaram ferimentos semelhantes: a condutora da moto vermelha sofreu contusão nas costelas e escoriações no membro superior e inferior direito, enquanto o jovem de 17 anos, também consciente, teve os mesmos tipos de lesões. Ambos foram encaminhados novamente à Santa Casa para tratamento.

Os acidentes, ocorridos em um curto espaço de tempo, levantam preocupações sobre a segurança no trânsito de Catalão, especialmente envolvendo motociclistas. O Corpo de Bombeiros reforça a importância de atenção redobrada e respeito às normas de trânsito para prevenir novos incidentes.

Comentários