Corpo de Bombeiros e SAMU realizam remoção segura de idosa para UTI em Catalão

Paciente de 89 anos é transferida de Senador Canedo para UTI em Catalão em operação conjunta do SAMU e Corpo de Bombeiros

(Foto: Zap Catalão)

Na manhã desta quinta-feira (14), uma operação coordenada entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) possibilitou a transferência segura de uma idosa de 89 anos, diagnosticada com Bloqueio Atrioventricular Total (BAVT), para a UTI Coronariana do Hospital Nasr Faiad, em Catalão. Inicialmente atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Canedo, a paciente foi transportada até o aeroporto de Goiânia, de onde a aeronave do Corpo de Bombeiros a levou até Catalão, necessitando de suporte de oxigênio durante todo o trajeto.

A chegada ao aeroporto de Catalão ocorreu por volta das 10h40, onde uma equipe do SAMU aguardava para realizar o transporte terrestre até o hospital. Composta pelo médico Dr. Clarimundo, o enfermeiro Leandro Bastos e o condutor Edilair, a equipe do SAMU garantiu que a paciente, que se mantinha hemodinamicamente estável, fosse conduzida com segurança e agilidade para a UTI do Hospital Nasr Faiad, onde receberá cuidados intensivos.

O suporte aéreo do Corpo de Bombeiros foi crucial para a rápida transferência, evidenciando a excelência e coordenação das equipes do SAMU e CBMGO em salvar vidas em emergências críticas.

Assista o vídeo, momento que a aeronave chega em Catalão: