
Com a redução do número de casos de COVID-19 e a onda verde dominando a região de Goiás, a consagrada Festa do Rosário, de Catalão, será realizada a partir da sexta-feira (30/09). A Festa do Rosário que completa 147 anos, ficou sem as tradicionais congadas e as barraquinhas durante 02 anos e retornará suas festividades normais de acordo com a Irmandade
Nesta quinta-feira (17) a comissão da Irmandade do Rosário, presidida pela Ana Cristina, se reuniram no Centro Folclore para tratar e discutir o retorno da festa. E com apoio de toda diretoria ficou decidido o retorno da tradicional festa.
Vinte e cinco ternos devem colorir as ruas da cidade e os ensaios se iniciam em agosto. Este ano teremos duas novidades, sendo, a alvorada que marca o início da festa acontecia as 04h00, neste ano deve acontecer a meia-noite e outra alteração foi o local da entrega da coroa, que anteriormente acontecia no centro da cidade e este ano irá acontecer no Lago do Rosário.
Já estão confirmados as tradicionais barraquinhas e o ranchão que faz parte das festividades. Os terços e as missas vão acontecer de forma presencial.
Em entrevista ao Zap Catalão a Presidente da Irmandade, Ana Cristina falou com entusiasmo e muita alegria em saber que este ano de 2022, Catalão voltará a ter o batido dos tambores.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Comentários