A partida foi válida pela 8ª rodada da competição e o gol saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo, após um pênalti cometido pela equipe do Crac

O torcedor do Crac novamente viveu o mesmo drama do último jogo contra a equipe do Atlético-GO, em um jogo muito estudado, mais com a Aparecidense sendo um pouco mais superior no primeiro e no segundo tempo, o time do Crac acabou sofrendo o gol de pênalti no fechar das cortinas.
O jogo aconteceu fora de casa no estádio Anibal Batista Toledo, em Aparecida de Goiânia, a bola rola às 16h00, e a partida foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Goiano 2023.
PRIMEIRO TEMPO

Em um primeiro tempo de jogo truncado as duas equipes acabaram tornando o jogo mais lento e estudado, com poucas criações de jogadas a gol, é isso só começou a mudar no final dos primeiro 45′ minutos, o jogador Duda do Leão do Sul até teve uma oportunidade mais Gabriel salvou. Elielton da equipe da Aparecidense também chutou a gol mais a bola riscou a trave mais não entrou e no final Vanderley até tentou mais por pouco não balançou as redes, com as oportunidades perdidas o primeiro tempo terminou 0 x 0.
SEGUNDO TEMPO

O time da casa o Camaleão até fez pressão nos primeiros minutos do segundo tempo, mais não conseguiu transforma essas tentativas em gol. A grande oportunidade saiu dos pés do jogador Robert em um chute da entrada da área, mais o goleiro Cleriston o grande destaque do time do Crac na partida conseguiu realizar uma linda defesa. Outras oportunidades foram criadas com o jogador Renato que finalizou em uma delas. O time do Crac até tentou no final do jogo com o jogador Marquinhos Bento, zagueiro que até tentou tirar o zero do placar mais não conseguiu.
E no apagar das luzes já nos acréscimos o atacante do Crac o jogador Kayron derrubou o atacante da Aparecidense na área e acabou comentando o pênalti que o juiz André Luiz Castro apitou e marcou, o jogador Alex Henrique pegou a bola é com muita categoria consegui tirar o zero do placar e garantir a vitória para o camaleão.
FIM DE JOGO

O Crac sofreu a segunda derrota consecutiva na competição, perdeu a chance de está entre os quatro primeiros e de encaminhar a vaga para a próxima fase, nesta 8ª rodada, assumindo assim a 6ª colocação da competição, caindo uma posição com relação a rodada passada, o time agora permanece com 11 pontos ganhos, com 3 vitórias, 2 empatas e 3 derrotas na competição.
Já a equipe da Aparecidense agora soma 15 pontos na competição e consegue encaminhar a sua classificação para a próxima fase, com 5 vitórias, nem um empate, e com 3 derrotas na competição.
PÚBLICO PAGANTE E RENDA

O torcedor da Aparecidense compareceu ao Estádio Anibal Batista Toledo, e os poucos torcedores que ali estavam, conseguiram insentivar o Camaleão. Veja abaixo o público pagante e a renda da partida:
Público pagante: 283
Renda: R$ 5.140,00
PRÓXIMOS CONFRONTOS
A equipe do Crac volta a campo nesta quarta-feira (08), dentro de casa contra a equipe do Goiânia, às 19h30, na Arena Rifertil / Genervino da Fonseca, em Catalão. O time precisa muito da vitória para continuar a caminhada para a classificação a próxima fase.
Já a equipe da Aparecidense terá um desafio pela frente contra a equipe do Anápolis, fora de casa, jogo que será disputado também na próxima quarta-feira (08), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, e a bola rola às 20h30.
Ficha técnica
8ª rodada do Goianão
Aparecidense 1 x 0 Crac Local: Estádio Aníbal Toledo; Aparecida de Goiânia, GO
Data: 5 de fevereiro de 2023
Horário: 16h00
Árbitro: André Luiz Castro Assistentes: Edson Antônio e Matheus Galvão
Amarelos: Luis Fernando, Jonatha, Lucas Gonçalves (CRA); Renato (APA)
Gol: Alex Henrique, aos 49’2T (APA)
Aparecidense: Gabriel; Vitor Ricardo (Elielton), Vanderley, Vinícius e Rodrigues; Renato, Matheus Ferreira e Robert (Ferreira); João Diogo (Luis Araújo), Gilvan (Alex Henrique) e Leo Pereira (Rodriguinho).
Técnico: Moacir Júnior.
Crac: Cleriston; Duda, Willian Goiano, Nilo (Anderson) e Reinaldo Jr.; Lucas Gonçalves (Lincon), Marquinhos Bento e Luis Fernando (Manaus); Jonatha (Uelber), Kayron e Fidel (Janderson).
Técnico: Paulo Massaro.
Comentários