Com investimento de R$ 25 milhões, Catalão ganha Escola Sesi de Referência

Expansão e modernização promovida pela Fieg amplia a capacidade da unidade em mil alunos

Na quarta-feira, dia 29, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) inaugurou a expansão e modernização do Sesi Catalão, localizado na Região Sul de Goiás. A nova estrutura, que recebeu o nome de Haley Margon Vaz, conta com mais de 3 mil m² de área construída e representa um investimento de R$ 25 milhões. A escola ganha um bloco de mais de 3 mil m², que conta com 16 salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, pátio infantil, 14 banheiros e ambientes administrativos. A obra amplia a capacidade da unidade em mil alunos.

O presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, destacou a importância dos investimentos contínuos em escolas que oferecem infraestrutura completa, incluindo campos de futebol, piscinas e instalações de atletismo. Essas escolas são diferenciadas porque permitem que os alunos aprendam a competir, ganhar e perder. Em especial, a escola em Catalão, que recebeu o nome de Haley Margon Vaz, é um exemplo dessa excelência, sendo parte de um grande esforço de modernização e ampliação da rede educacional em Goiás. O investimento visa preparar a cidade para receber indústrias e impulsionar o desenvolvimento econômico local.

Com a inauguração, a unidade é elevada ao status de Escola Sesi de Referência, projeto nacional destinado a revolucionar o processo de ensino-aprendizagem da maior rede privada de educação do País. Na nova experiência, o aluno é inspirado a tornar-se protagonista de sua história educacional, ao ter acesso aos cinco elementos do DNA STEAM – investigar, descobrir, conectar, criar e refletir –, colocado no centro do processo pedagógico.

“Estamos testemunhando um investimento significativo aqui em Catalão. Através do Sistema Fieg, estamos modernizando nossa operação educacional, com uma nova unidade do SESI. Esta escola moderna e dinâmica, com investimento de 25 milhões de reais, preparará nossos alunos para o futuro do trabalho, com salas de aula tecnologicamente equipadas, laboratório de robótica e espaço maker. Além de Catalão, outras cidades em Goiás também serão beneficiadas”, afirmou Claudemir Bonatto, diretor de Educação e Tecnologia do Sesi e Senai Goiás

O evento de lançamento contou com a presença de gestores e colaboradores do Sistema Fieg, além de autoridades de diversos setores, como o presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Paulo Vargas, o prefeito Adib Elias, o deputado estadual Jamil Calife, o ex-prefeito de Catalão, Haley Margon Vaz, e lideranças políticas locais e da região.

NA HISTÓRIA

Inaugurado em 17 de agosto de 1990, o Centro de Atividades Ovídio Inácio Carneiro, Sesi Catalão, oferece serviços nas áreas de lazer, saúde e educação. Em sua estrutura física possui piscinas e vestiários, campos de futebol soçaite, quadras poliesportivas, salão para festas e eventos, área para churrasco, sauna, salão para jogos, quadra de areia, academia e ginásio coberto. Além das instalações do clube, o Centro de Atividades oferece os serviços dos programas Ginástica na Empresa e Iniciação Esportiva. Na área da saúde, possui consultório odontológico que, além de atendimentos, realiza palestras e ações preventivas. Possui também o programa Educação do Trabalhador – alfabetização e supletivo de ensino fundamental e médio.

Comentários