Policiais penais encontraram o homem produzindo a lâmina de escova de dentes dentro da cela e ao resistir para entregar o item, foi necessário o uso de arma de fogo

Um detento foi baleado por policiais penais do Presídio Professor Jacy de Assis no sábado (1°) em Uberlândia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem ameaçou e agrediu os policiais porque não queria entregar uma lâmina que estava fazendo com o cabo de uma escova de dentes.
Os policiais contaram que faziam uma ronda pelo presídio quando ouviram o barulho de algo sendo raspado. Ao chegarem até a cela do detento, viram que ele estava produzindo uma lâmina usando o cabo de uma escova de dentes.
Mesmo com as ordens para que ele entregasse o item, o homem insistia em continuar o trabalho e, por isso, foi necessário que a equipe policial se empenhasse para retirar o objeto do detento.
Quando os policiais abriram as grades para entrarem na cela, o suspeito jogou a escova de dentes no chão e sacou uma barra de ferro que escondia embaixo das roupas para agredir um dos policiais.
Nesse momento, eles decidiram que seria necessário fazer o uso de uma espingarda com munição de impacto controlado. Mesmo com um tiro, o detento continuou com as agressões e, por isso, outros dois foram usados para contê-lo.
Enquanto os policiais tentavam controlar o homem no chão, ele continuava as agressões contra os policiais. Depois do ocorrido, o detento foi encaminhado para receber atendimento médico e retornou para a unidade prisional.
(Com informações, G1)
Comentários