Com alerta de chuva volumosa em Catalão, Corpo de Bombeiros realiza ação preventiva em represas da cidade

Bombeiros estão monitorando ao menos sete represas em Catalão

Bombeiros monitoram represas em Catalão (Foto: Divulgação 10ºBBM)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou na manhã desta sexta-feira (07), vistorias em represas de Catalão às constantes precipitações hídricas nas últimas 48 horas na cidade. As três represas do Parque das Mangueiras, o Córrego Monsenhor de Souza, a represa do Clube do Povo, a represa da Bica e a Lagoa Paquetá receberam um grande volume de água. Foi constatado que, apesar das últimas chuvas, o nível desses reservatórios encontram-se dentro da normalidade, conforme relatório fotográfico.

Assim, o trabalho da equipe do 10º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) é preventivo, monitorando todas as represas de grande volume que estão dentro do perímetro urbano, observando o volume que se encontram, a captação e saída de água em seus vertedouros, acompanhado o nível e os possíveis riscos que podem trazer para a população que moram e transitam nessas áreas.

De acordo com o Professor Rafael de Ávila, do Laboratório de Climatologia IGEO/UFCAT, a previsão do tempo para o final de semana é que um grande corredor de umidade que sai da região norte do país passando sobre Goiás e chegando até o sudeste do Brasil, ainda favorece a formação de áreas de instabilidade em várias regiões do Estado. Com isso, as pancadas de chuvas isoladas podem ser volumosas, acompanhadas de rajadas de vento e raios.

 

(Fonte: 10ºBBM / Professor Rafael de Ávila, do Laboratório de Climatologia IGEO/UFCAT)

Comentários