Acidente envolvendo micro-ônibus e caminhonete aconteceu no trevo de acesso a Romaria; vítimas foram socorridas pelo SAMU.

Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo (24) na rodovia MG-190, no quilômetro 52, próximo ao trevo de acesso à cidade de Romaria, Minas Gerais. A colisão lateral envolveu um micro-ônibus Peugeot Boxer, com placas de Romaria, e uma caminhonete GM S10 Executive, também registrada no município.
Os veículos eram ocupados apenas por seus condutores. O motorista do micro-ônibus, um idoso de 76 anos, sofreu traumatismo craniano encefálico grave, ficou desacordado e foi encaminhado entubado ao Hospital da Universidade Federal de Uberlândia para tratamento especializado. Já o condutor da caminhonete, um jovem de 25 anos, teve fratura no fêmur direito e permanece em observação no Pronto-Socorro de Monte Carmelo.

De acordo com o relato do motorista da caminhonete, ele seguia pela MG-190 no sentido Monte Carmelo-BR-365 quando o micro-ônibus, que vinha no sentido oposto, atravessou a pista repentinamente, sem observar o fluxo contrário, ao tentar acessar o trevo para a cidade de Romaria. A colisão foi frontal na lateral direita do micro-ônibus.
A Polícia Militar de Minas Gerais informou que ambos os veículos estavam devidamente licenciados, e os condutores possuíam habilitação regular. Os veículos foram liberados após as providências no local. O caso segue em apuração para esclarecer as circunstâncias do acidente.