Na tarde de hoje (09/06), a companhia minenadora CMOC divulgou Nota detalhando as ações tomadas para o enfrentamento a pandemia de Covid-19, de março até o momento.
A Nota esclareceu, que dos seus 1.309 funcionários nenhum teve diagnóstico positivo para Covid-19, e que vem operando com um quadro reduzido de funcionários, com o objetivo de reduzir os riscos as pessoas.
Devido a retomada gradativa de algumas funções essenciais, cada empregado que volta à rotina de trabalho segue um protocolo específico de saúde, passando pela testagem de Covid-19, seguido de quarentena de 10 dias e posteriormente realiza novo teste de Covid-19. Somente após tais procedimentos, que o funcionário é autorizado a voltar as suas atividade laborais.
A CMOC, ainda, divulgou na Nota outras medidas tomadas no sentido de garantir a saúde de seus empregados, contratados e de suas respectivas famílias, dentre elas: implantação do home office, férias para alguns profissionais, intensificação das atividades de limpeza e de medidas de higiene pessoal, medição da temperatura corporal de todos os empregados e terceiros antes do acesso a empresa e outras mais.
Para maiores informações, segue Nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
Catalão, 9 de junho de 2020 – A CMOC informa que, até o momento, não há qualquer empregado da companhia com diagnóstico positivo para a Covid-19.
A empresa destaca que, durante os meses de março, abril e maio, trabalhou com quadro reduzido de empregados, no intuito de minimizar a exposição das pessoas.
Agora, gradativamente, algumas funções essenciais estão retornando. Para isso, cada empregado que volta à rotina segue um protocolo específico de saúde, passando pela testagem de Covid-19, seguido de quarentena de dez (10) dias e posteriormente novo teste de Covid-19.
Somente após esta dupla checagem, o empregado é autorizado a retornar às suas atividades. Até o momento, nenhum dos 1.309 empregados já testados apresentou resultado positivo. O mesmo procedimento, também, se aplica aos prestadores de serviços.
A companhia ressalta que adota todos os procedimentos de segurança previstos pelas autoridades de saúde local, regional, Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS).
Desde o início da pandemia de Covid-19, a CMOC tomou medidas para garantir a saúde de seus empregados, contratados e de suas respectivas famílias. Entre as ações destacamos:
- implantação de trabalho remoto (home office) para as áreas de suporte;
- férias para alguns profissionais;
- intensificação das atividades de limpeza e desinfecção diária das áreas comuns;
- medição da temperatura corporal de todos os empregados e terceiros antes do acesso às unidades;
- disponibilização de álcool gel e lenços antissépticos nas dependências de uso comum em todas as unidades;
- restrição de acesso aos visitantes;
- proibição de viagens a trabalho;
- comunicação constante para lavarem as mãos, utilizarem os EPIs e evitarem exposição desnecessária em sua rotina fora do trabalho;
- medidas de distanciamento em fretados e refeitórios.
Adicionalmente, foi disponibilizado um canal telefônico para uso exclusivo de empregados, familiares e contratados. O canal oferece contato com profissionais da saúde, 24 horas por dia, para esclarecimento de dúvidas sobre o coronavírus, permitindo registros no caso de contato com algum doente, sintomas e/ou detecção da doença.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CMOC
Comentários