Clássico do Goianão 2025 entre Abecat Ouvidorense e Crac terá forte esquema de segurança no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor

Mais de 50 policiais, incluindo equipes da CPE e do Batalhão de Choque, atuarão no evento; torcidas terão entradas separadas no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor.

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

Neste domingo (26), o maior clássico da região sudeste do estado de Goiás entre Abecat Ouvidorense e Crac contará com um forte esquema de segurança, realizado pela Polícia Militar. A partida, válida pelo Goianão 2025, será realizada às 16h no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor, e será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam.

De acordo com o Tenente-Coronel Henrique Stefli e o Tenente-Coronel J. Júnior, vários policiais do 9º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) e do 18º Batalhão da Polícia Militar estarão empenhados em garantir a segurança do evento. No total, mais de 50 agentes estarão envolvidos na operação, incluindo equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), três viaturas do Batalhão de Choque e apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que estarão por toda a rodovia GO-330, que liga Catalão a Ouvidor.

Os policiais serão divididos em diversas equipes, com agentes posicionados dentro do estádio e outros realizando rondas no entorno da arena esportiva. Além disso, a entrada das torcidas será controlada para garantir a segurança e evitar conflitos. Torcedores da Abecat Ouvidorense terão acesso ao estádio pelo portão principal, enquanto os torcedores do Crac deverão utilizar o portão lateral.

A Polícia Militar reforçou orientações aos torcedores: aqueles que forem vistos uniformizados no setor destinado à torcida adversária serão retirados do estádio para evitar tumultos e preservar a segurança do evento.

Com o reforço policial e a organização da logística, a expectativa é de que o clássico transcorra de forma tranquila, trazendo segurança e tranquilidade para o cidadã de bem.

(Foto: Divulgação / Polícia Militar)