Na estimulada, Cebinha lidera pesquisa com 81,4% e Onofre aparece com 10,6%
Uma pesquisa registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº 01748/2024, encomendada pelo site Zap Catalão e promovida pelo Serpes – Pesquisa de Opinião e Mercado Ltda, fez o primeiro levantamento no município de Ouvidor no período de 1º a 2 de julho deste ano.
Ao todo, 301 entrevistados na cidade de Ouvidor com 16 anos ou mais de idade, responderam a uma pesquisa de intenção de votos para Prefeito de Ouvidor nas eleições de 2024. A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro máxima de 5,6%, para mais ou para menos nos dados da amostra global. Os resultados revelam a liderança de Cebinha Nascimento, do Podemos.
Pesquisa Espontânea
Na pesquisa espontânea quando os nomes dos candidatos não são mencionados aos eleitores, o prefeito Cebinha está na frente, com 75,7% das intenções de votos, seguido pelo ex-prefeito Onofre Galdino, com 8,3%. Dos entrevistados, 1,7% votariam nulo ou não votariam, e 14,3% não decidiram, não souberam ou não responderam.
Pesquisa Estimulada
No cenário estimulado, Cebinha amplia ainda mais a sua vantagem, com 70,8% sobre o segundo colocado. Neste cenário, onde estão dispostos o atual gestor e o ex-prefeito (MDB), há uma larga liderança do pré-candidato do Podemos, com 81,4%. Onofre marca 10,6%. Votariam nulo ou não votariam 1,3% e os entrevistados que não decidiram, não souberam ou não responderam são 6,6%.
Rejeição Estimulada
No quesito rejeição estimulada, Onofre lidera, com 35,5%, seguido por Cebinha, com 3,7%. Além disso, 9,6% dos entrevistados votariam nulo ou não votariam, e 51,5% não rejeitam ninguém. Visto que a pergunta aceita respostas múltiplas, a soma dos percentuais das colunas pode ultrapassar o 100%
Os resultados da pesquisa indicam uma forte liderança de Cebinha Nascimento na corrida eleitoral para a prefeitura de Ouvidor. Com uma ampla vantagem tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada, Cebinha parece consolidar sua posição à frente do ex-prefeito Onofre Galdino. A baixa rejeição de Cebinha comparada à de Onofre sugere uma base de apoio mais sólida e menos polarizada. Com um índice de rejeição significativo, Onofre enfrenta um desafio considerável para reverter a tendência apontada pela pesquisa.
Comentários