Cavalo cai em fossa de dois metros e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Ipameri

Animal foi encontrado em pé dentro de buraco seco, sem ferimentos; resgate ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), no bairro Alto da Boa Vista.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um cavalo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás após cair em uma fossa seca de aproximadamente dois metros de profundidade, em Ipameri, no sudeste goiano. O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 8h10, na Rua Nova Roma, no bairro Alto da Boa Vista.

De acordo com a corporação, ao chegarem ao local, os militares se depararam com o animal dentro do buraco, que estava desativado e sem uso. Apesar da queda, o cavalo se encontrava de pé e não apresentava ferimentos.

Para realizar o resgate, a equipe utilizou equipamentos de proteção individual (EPIs) e as viaturas ABS-01 e ASA-133. Os militares adentraram o terreno, realizaram a amarração do equino e, com o auxílio de um munk, efetuaram a retirada do animal de dentro da fossa.

A ocorrência mobilizou quatro bombeiros e durou cerca de duas horas, desde o acionamento até o retorno da equipe à base. Após o resgate, o cavalo foi devolvido ao seu proprietário. Todo o trabalho foi concluído sem intercorrências.