Evento contará com shows de artistas independentes, exposições artísticas, oficinas culturais e feiras de artesanato e produtos agroecológicos

O Festival Cerrado Sonoro acontecerá em Catalão nos dias 14 e 15 de setembro, a partir das 16h, no Cotec em Artes Labibe Faiad. Com entrada gratuita, o evento busca promover a arte em seus diversos campos, priorizando a música e proporcionando momentos de vivência cultural por meio de oficinas, exposições e feiras.
Além das apresentações musicais com artistas independentes de Catalão, Pirenópolis e Uberlândia, que atuam em gêneros como forró, rap, reggae, rock nacional e discotecagem, o festival também contará com uma feira de artesanato local, exposição artística e feira agroecológica com produtos do Movimento Camponês Popular (MCP) e do Movimento Sem Terra (MST). Haverá ainda uma praça de alimentação variada.
O evento é financiado pela Lei Paulo Gustavo n° 195/2022, que possibilitou o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil, representando a resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19. A lei, que homenageia o ator Paulo Gustavo, vítima da doença, foi criada com o apoio da sociedade e direciona recursos para projetos de agentes culturais de Catalão e seus distritos.
Durante os dois dias de evento, o público poderá desfrutar de um ambiente diverso e inclusivo, com acessibilidade no local e tradução em libras para os shows. A produção é do Coletivo Templo Cultural.
Confira a programação completa do festival:
Sábado (14 de setembro)
16h – DJ Philipim
16h30 – Artista Local
17h30 – DL 64
18h30 – Maria e Seus Malucos
19h30 – Zambumba de Chita
Domingo (15 de setembro)
16h – Oficina de Poesia Musicada
16h40 – Oficina de Jongo
17h30 – Roda de Capoeira
18h20 – Congada
19h20 – TClan
20h20 – Coletivo Carambola
Para mais informações, siga o perfil oficial do evento no Instagram: @cerrado.sonoro.
Comentários