Delegação brasileira busca fortalecer parcerias internacionais entre diversos países e o Brasil

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) inicia nesta semana, entre os dias 1 e 3 de março, a missão acadêmica para a Turquia. O grupo é composto por representantes de seis universidades públicas brasileiras, dentre elas a Universidade Federal de Catalão (UFCAT), representada pela reitora pro tempore Roselma Lucchese e pelo diretor de relações internacionais, Rafael de Ávila Rodrigues.
O objetivo da visita à Istambul, capital da Turquia, é criar possibilidades para o estabelecimento de redes de intercâmbio acadêmico entre as universidades brasileiras associadas ao GCUB e as universidades membros da Eurasian Universities Unior (EURAS), associação composta por 140 instituições, de 47 países, distribuídas nos continentes europeu e asiático.
Antes mesmo da agenda oficial, no dia 28 de fevereiro, a deleção brasileira participa de atividades pré-evento, que se inciam com uma reunião no Consulado Geral do Brasil em Istambul e com o registro e organização do estande do GCUB na Cúpula Anual de Educação Superior da Eurásia (EURIE 2023). Estão previstas também, para a mesma data, visitas a duas universidades em Istambul.


(Com informações, UFCat)
Comentários