Catalão: Operação conjunta apreende grande quantidade de cigarros com sonegação fiscal em Goiás

Durante a operação, o motorista do veículo transportando a carga foi detido, e o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Catalão, com o apoio da Receita Estadual para as providências legais

(Foto: Divulgação PMGO)

Nesta quarta-feira (16), uma operação integrada entre o Comando de Operações de Divisas (COD) e a Receita Estadual resultou na apreensão de aproximadamente 50 mil carteiras de cigarros suspeitos de produção e comercialização irregular no Estado de Goiás. A ação faz parte da “Operação Divisa Segura”, que visa combater a sonegação fiscal e a entrada de produtos ilícitos na região.

Os cigarros apreendidos não tinham emissão de nota fiscal, levantando suspeitas de falsificação dos produtos. Segundo estimativas preliminares, mais de R$ 1 milhão em impostos podem ter deixado de ser recolhidos nos últimos três meses devido a essas atividades ilegais.

Durante a operação, o motorista do veículo transportando a carga foi detido, e o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Catalão, com o apoio da Receita Estadual para as providências legais. A apreensão representa um prejuízo estimado de R$ 500 mil para os responsáveis pelo crime.

Essa operação reforça o compromisso das autoridades em combater a sonegação fiscal e o comércio ilegal, protegendo a economia e a saúde pública, já que os produtos apreendidos podem apresentar riscos aos consumidores devido à procedência duvidosa.