
A cidade de Catalão completará nesse sábado (20) 1 ano após o registro do primeiro caso de coronavírus. Na época, o contaminado foi um jovem de 28 anos que esteve na Suíça e chegou ao Brasil em março de 2020. Os próximos casos só foram registrados a partir de 4 de maio, somando 14 de uma só vez, e assim por diante.
Em um ano, o município contabilizou 6.717 casos e 206 mortes pela doença, dessas, foram 122 só no ano de 2021. Neste tempo, diversos acontecimentos repercutiram na imprensa local, como a contaminação do prefeito Adib Elias (Podemos) e o vice-prefeito João Sebba. Ambos foram internados na UTI e chegaram a ficar no mesmo intervalo de tempo internados, mas em locais diferentes.
Ocupação dos leitos
Atualmente, os leitos de UTI continuam oscilando no limite da lotação. Segundo a prefeitura de Catalão, nessa quinta-feira (18), a ocupação dos leitos de UTI para tratamento de Covid-19 na cidade estava em 95% e os leitos de enfermaria, 71%.
Devido à falta de vagas nas unidades de terapia intensiva do estado de Goiás, nem todos os pacientes internados nas UTI’s de Catalão moram no município.
Confira reportagem de Matheus Albernaz para o Balanço Geral/TV Sucesso GO
Ver essa foto no Instagram
Por: Matheus Albernaz
Comentários