Catalão abre processo seletivo para contratação de profissionais bilíngues em Libras/Português e Braile

Inscrições começam em 26 de fevereiro e devem ser feitas presencialmente na Secretaria de Educação

Secretaria Municipal de Educação de Catalão promove reunião para reforçar medidas de segurança nas unidades escolares (Foto: Divulgação)

O Fundo Municipal de Educação de Catalão (FME) abriu um Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de profissionais bilíngues em Libras/Português e Braile. A seleção, que será feita por meio de análise de currículo, tem como objetivo preencher vagas para atuar na rede municipal de ensino, acompanhando e auxiliando alunos com deficiência auditiva e visual, tanto dentro quanto fora da sala de aula.

As inscrições estarão abertas entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2025, e devem ser feitas presencialmente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Abdon Leite, nº 36, Loteamento Boa Sorte, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os candidatos deverão entregar um envelope contendo a ficha de inscrição preenchida e toda a documentação exigida, conforme descrito no edital disponível no site da Prefeitura de Catalão www.catalao.go.gov.br.

O cargo disponível é para Professor Pedagogo – Educação Básica I (Bilíngue – Libras/Português), com carga horária de 30 horas semanais e remuneração de R$ 3.650,83. Para concorrer, é necessário possuir formação em Pedagogia Bilíngue (Libras/Português), Pedagogia com habilitação em Letras/Libras ou Pedagogia com certificação de proficiência no ensino de Libras (mínimo de 740 horas).

O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, caso necessário. A relação dos classificados será divulgada no site da Prefeitura e no placar de avisos do município.

Leia o edital na íntegra: EDITAL Nº 002/2025 – FME – PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO