Beatriz teve rotina de estudos, as mudanças de estratégias para atingir um bom resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o apoio da família e o seu sonho de infância de ser médica.

A jovem Beatriz Moncler, de 20 anos, foi aprovada em primeiro lugar no curso de medicina na Universidade Federal de Catalão (UFCat. A jovem, de família simples, foi classificada na ampla concorrência, recém-formada, teve a nota de 800,7 pontos na média geral, garantindo assim a sua aprovação no curso.
Ela é mais uma catalana a conquistar a primeira colocação no curso de medicina no município. Neste ano, o curso de medicina da UFCat é uma das mais concorridas do país.
De acordo com seu histórico escolar, Beatriz estudou apenas em escola pública, o ensino médio foi no Instituto Federal Goiano (IFGoiano), em Catalão.
A dedicação aos estudos para o jovem, no entanto, não é de agora. “A Bia é uma menina de 20 anos com uma mente brilhante! Sua dedicação era entrar para o dentro do quarto para estudar com a ajuda da internet. Foram três anos fazendo cursinho on-line”, disse a mãe, Regina Moncler.
Comentários