
Em meio a tantos escândalos e falcatruas a política brasileira está no final da fila para o transplante de esperança – a um passo de desfalecer.
São tantas manobras e trapaças que a população muitas vezes prefere ignorar para doer menos. O que só piora o quadro.
O Senado, a Câmara Federal e as assembleias legislativas estão cheias de políticos de carreira, que na grande maioria das vezes legislam em causa própria e em benefício de seus líderes, deixando o povo em último plano.
Como combater isso? Como dar a volta por cima?
“Existe um levante popular de pessoas que nunca estiveram diretamente ligadas à política. Classistas, empresários, empreendedores, cidadãos de bem que cansaram de assistir de camarote o nosso País indo ralo a baixo”, diz o cartorário Luiz Gustavo Sampaio.
“Precisamos fazer algo e urgente para revertemos este desastre”, emenda ele. Sampaio mobiliza colegas de profissão, lideranças de bairros e religiosos para o que chama de “reação”.
“Não estamos trabalhando em torno de um nome e sim em torno de uma causa. Ver o que o João Dória está fazendo em São Paulo me desinquietou. Decidi arregaçar as mangas e ir à luta.”
O tabelião diz não ser candidato a nada, mas afirma que não fugirá da disputa caso seja necessário. “É a mudança pela renovação”, afirma ele. Luiz Gustavo Sampaio acredita que caras novas irão transformar o Brasil em algo melhor para o futuro.
Comentários